massagem-relaxante-dicas-para-estresse

7 dicas para combater o estresse do dia a dia

Segundo a definição da enciclopédia, o estresse é o desgaste físico e metal proporcionado por diversos estímulos “estressadores” que existem em nosso cotidiano. Com certeza, a maioria das pessoas passou ou vive uma rotina estressante. Mas, por mais difícil que pareça, é possível levar uma vida zen. Seja com um passeio ou com uma massagem, existem modos de relaxar.
Confira nossas dicas:

1 – Administre melhor o seu tempo:

Definir tarefas, objetivos e prioridades é essencial para se lidar melhor com o tempo. E essa característica é fundamental para combater o estresse. Por vezes, uma tarefa pode ser a mais difícil de atingir, mas dar pequenos passos de cada vez pode ser mais eficaz do que ficar esperando uma solução que nunca virá.

2 – Pratique exercícios

Faça, pelo menos, 30 minutos de algum tipo de exercício físico por dia. Isto traz benefícios para as emoções. É um tempo para pensar nos problemas e encontrar estratégias para solucioná-los. Já que diminui a quantidade de cortisol, que é um hormônio ligado ao estresse, e ainda libera endorfinas na corrente sanguínea que promovem o bem-estar.

Os exercícios mais indicados são os aeróbicos e os menos aconselhados são os de competição porque podem agravar o estresse. É possível começar com caminhadas na rua, na praça, na praia ou andar de bicicleta, por exemplo, mas se for possível, matricule-se numa academia de ginástica para se sentir mais motivado em tornar esse hábito frequente.

3 – Tenha uma boa alimentação

Banana, nozes e amendoim são alguns exemplos de alimentos que promovem o bem-estar físico. Por isso deve-se investir no seu consumo diariamente, aumentando a quantidade, sempre que estiver cansado ou estressado. Os alimentos ricos em ômega 3, como salmão, truta e sementes de chia, também são excelentes opções porque melhoram o funcionamento do sistema nervoso, diminuindo o estresse e o esgotamento mental.

4 – Descanse!

O cansaço físico e mental é um dos maiores causadores de estresse. Por isso, ter tempo para conseguir descansar todas as noites é fundamental. Aproveitar os fins de semana para conseguir relaxar um pouco e descansar também pode ajudar, mas se isso não for suficiente, pode ser preciso tirar alguns dias de férias. Aproveite para curtir um local que goste e que possa descansar tranquilamente.

5 – Faça terapia

É uma boa ideia procurar um psicoterapeuta quando achar que não consegue vencer seus problemas emocionais sozinho.
Este profissional poderá indicar algumas estratégias para se acalmar e irá promover o autoconhecimento. Isto é de grande ajuda para conseguir determinar o que a pessoa realmente deseja. Assim ela poderá encontrar o caminho para solucionar os problemas.

6 – A importância do lazer

Encontre algum momento para se dedicar ao lazer, estando ao lado de pessoas que realmente goste. Por vezes basta andar alguns minutos descalço na grama ou na areia da praia, pois alivia a tensão e atua com um tipo de massagem nos pés.

7 – Massagem Relaxante: A melhor opção para combater o estresse do dia a dia.

Com a quantidade de tarefas e compromissos nos dias atuais, as reclamações de dores e cansaço extremo são cada vez maiores.
O estresse, resultado de todo esse desgaste, pode causar danos sérios a nossa saúde como o aumento da pressão, do peso e até mesmo depressão.
De uma forma simples, podemos dizer que a massagem ajuda nos problemas musculares, mas sabemos que seu potencial é muito maior e pode oferecer inúmeros benefícios à saúde.

Através de uma massagem relaxante, por exemplo, é possível reduzir a ansiedade e até mesmo aliviar dores. Estudos indicam também o uso da massagem no tratamento de doenças, como é o caso das enfermidades reumáticas.

A Massagem Relaxante restabelece o equilíbrio do corpo e da mente. É uma técnica mais suave que utiliza movimentos deslizantes e leves, com uso de óleos aromáticos, proporcionando uma sensação de conforto e descanso. Essa massagem é indicada para fins de relaxamento, efeito antiestresse. A técnica reduz a tensão muscular e o relaxamento mental.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email