estetica-verao-procedimentos

5 Dicas de Tratamentos estéticos para o verão

5 Dicas de Tratamentos estéticos para o verão

O verão é a estação mais quente do ano, e a cada dia que passa as temperaturas sobem mais.

Com isso, as mulheres ficam mais incomodadas em mostrar o corpo, mas ainda está em tempo de fazer procedimentos estéticos para ficar com tudo em cima nessa estação.

Os tratamentos estéticos mais modernos e eficientes para o verão são:

Peeling ultrassônico

Utilizado em tratamentos faciais, ele renova profundamente a pele. É um procedimento indolor, que limpa a pele sem danificá-la. São aplicadas ondas e vibrações de alta frequência, que removem as células mortas e rejuvenescem a camada mais externa da pele.

O procedimento promove uma renovação celular, fornecendo oxigênio para as células, produzindo colágeno e elastina.
O aparelho usado parece uma espátula e ele vibra sobre a pele, que deve estar molhada. A sessão demora 30 minutos e pode ser realizada até 2x em peles oleosas e 1 vez a cada 3 meses em pele seca.

Microagulhamento

Esse tratamento é muito procurado nas clínicas devido ao resultado rápido e duradouro.

Porém, é um procedimento invasivo, pois utiliza pequenas agulhas para estimular a produção de colágeno na face. São utilizadas anestesias que deixam o procedimento menos doloroso, e através de um processo inflamatório a produção de colágeno é estimulada e também melhora a circulação do sangue na região. O rosto fica inchado e avermelhado então é recomendado um certo repouso em casa depois do procedimento.

Você não deve utilizar maquiagem, expor ao sol e deve utilizar protetor solar nas primeiras 24 horas. Depois de uns 5 dias quase não haverá sintomas e os benefícios poderão ser observados, como: redução de manchas, rugas e linhas de expressão, melhora de acne e da textura da pele, e também a diminuição da flacidez.

Peeling de cristal

As estrias incomodam muito as mulheres e o peeling de cristal é utilizado para melhorá-las. O tratamento não é invasivo e é indolor.

A pele é esfoliada com microcristais, removendo as impurezas e estimulando a produção das células.

É utilizado um aparelho que promove a sucção da pele, por meio de uma ponteira, enquanto são liberados cristais na mesma região.

Além de tratar as estrias, o peeling de cristal também pode ser utilizado no rosto para melhorar cicatrizes de acne e foliculites. As sessões duram em média 20 minutos e são necessárias pelo menos três.

Carboxiterapia

É um excelente tratamento para diminuir estrias, e é realizada com injeção de gás carbônico sob a pele. A oxigenação celular e a circulação sanguínea na região são melhoradas e é preciso atenção pois somente um fisioterapeuta pode realizar essa técnica.

Trata-se de um tratamento invasivo e um pouco doloroso, mas a dor é passageira e os resultados são duradouros.

O número de sessões vai variar de acordo com o objetivo da paciente.

Drenagem linfática

É um tratamento não invasivo e muito conhecido. É feito através de uma massagem corporal que estimula o trabalho do sistema linfático e o alvo desse tratamento é retirar as toxinas e linfa que se acumulam entre as células e dão o aspecto de uma casca de laranja.

A drenagem auxilia na perda de peso, aliada a uma dieta equilibrada e prática de atividades físicas. Também ajuda na redução de celulites nas coxas, barriga e bumbum.

Existem muitos tratamentos estéticos que podem ajudá-la a ter um belo corpo e autoestima elevada no verão. Esses procedimentos são rápidos e tem preço acessível para que todas as mulheres possam ter acesso.

Compartilhe com um amigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email