lipocavitacao-os-beneficios

Conheça os benefícios da Lipocavitação

A lipocavitação é um dos tratamentos mais procurados atualmente. O procedimento combate a gordura localizada, diminuindo medidas e modelando o corpo. Entenda um pouco mais sobre como funciona e o que esperar do equipamento.

O que é exatamente lipocavitação?

O termo, também conhecido como ultracavitação, ou apenas cavitação, é o mecanismo pelo qual alguns tipos de ultrassom destroem as células de gordura. Funciona da seguinte maneira: o aparelho de ultrassom emite uma onda sonora inaudível capaz de penetrar na pele e chegar até os adipócitos (células de gordura). Ela age como o tremor de um terremoto nas células. Essa agitação, que é a chamada cavitação, causa um dano físico nas células, que se quebram e liberam a gordura do seu interior. Quando a membrana é rompida, a gordura (ou triglicerídeo, o conteúdo dessa célula) se divide em outras duas substâncias: ácidos graxos livres e glicerol. Esse último se converte em água, sendo eliminado normalmente pelo organismo. O ácido graxo livre, por sua vez, é reaproveitado pelo corpo como energia.

Há risco para a saúde?

Não, desde que o tratamento seja feito conforme o protocolo e numa clínica confiável. Mas um possível aumento do colesterol é sempre questionado nesse tipo de procedimento. Como explicado acima, quando ocorre a quebra da molécula de gordura, ela se divide em duas substâncias. O ácido graxo livre, que poderia causar um aumento do colesterol, não cai na corrente sanguínea. Ele é transportado via sistema linfático para o fígado ou para outras células, onde são reaproveitados pelo organismo como energia.

Todos os equipamentos de ultrassom podem fazer a lipocavitação?

Não. Para que ocorra a cavitação, é preciso que o aparelho trabalhe em determinada frequência de onda: de 20 a 70 quilohertz. Alguns operam com ondas em frequências mais altas (medidas em megahertz) e, por isso, não têm a capacidade de romper as células de gordura de forma efetiva. Nesses casos, apenas a água do interior dos adipócitos é liberada. Esse tipo de ultrassom diminui o tamanho da célula. Então, pode até acontecer a perda de medidas, mas causada pela perda de água, e não de gordura.

Para quem é indicada a lipocavitação?

A lipocavitação remodela o contorno do corpo e ajuda a diminuir a gordura localizada. Por isso, é indicada para quem está no peso ideal, que tenha um sobrepeso leve ou focos de gordura. Não é recomendado este tratamento nos braços, pois pode causar flacidez. O método também não serve para mulheres que desejam emagrecer mais de cinco quilos, pois não há perda de peso, apenas medidas.

Este método substitui a lipoaspiração?

Embora a lipocavitação proporcione a diminuição real de medidas, não retira a mesma quantidade de gordura de uma lipo, que, vale lembrar, é uma cirurgia plástica e, portanto, tem um pré e um pós-operatório muito mais delicado. Na lipocavitação, não há dor nem período de recuperação.

Precisa fazer drenagem linfática depois da lipocavitação? E exercícios?

A lipocavitação dá resultado mesmo sem a massagem. No entanto, a drenagem linfática ajuda a potencializar o efeito. A dupla alimentação equilibrada e atividade física regular é fundamental em qualquer tratamento estético. Sobre exercícios, vale a pena, pelo menos, caminhar 30 minutos três vezes por semana para queimar a energia liberada quando a célula de gordura é rompida.

Qual é o preço médio de uma sessão de lipocavitação?

O preço da lipocavitação pode variar conforme o número de sessões que são necessárias para alcançar o resultado desejado pelo cliente. Para quem está em São Paulo e procure este tratamento de lipocavitação pode acessar o site da Mitras Estética. Outra sugestão de tratamento para gordura localizada e redução de medidas é criolipólise. Acesse nosso site e saiba mais.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email