Bronzeamento por mais tempo
Bronzeamento por mais tempo

Técnicas para manter o bronzeamento por mais tempo

Quando a estação do verão se aproxima, diversas clínicas e centros de estética passam a oferecer opções aos seus clientes para a realização de procedimentos que sejam duradouros, para que a manutenção da corzinha do verão fique em evidência.

Para isso, alguns cuidados devem ser necessários e levados em consideração, para que o cliente possa usufruir por mais tempo deste processo específico.

Através de algumas técnicas específicas, é possível que o bronzeamento seja adquirido de forma saudável, não proporcionando danos à pele dos clientes.

O processo de hidratação da pele, acaba sendo uma das grandes opções, pois se a mesma estiver ressacada, as chances da pele descamar com o passar dos dias acaba sendo maior.

Além disso, se recomenda evitar alimentos muito quentes neste período, pois tal ação prejudica diretamente a barreira protetora da pele devido a elevada temperatura da água, contribuindo com um maior ressecamento cutâneo.

Alimentos recomendados para estimular a duração do bronzeamento da pele

Esta acaba sendo uma informação comumente mencionada entre rodas de conversas, entretanto, é sempre importante assegurar quais os alimentos são considerados aliados neste processo.

Aqueles alimentos considerados ricos em betacaroteno, acabam sendo os mais interessantes, pois ativam a produção de melanina do corpo, auxiliando no processo de manutenção do bronzeamento.

Dentre estes, se pode mencionar: a cenoura, beterraba, tomate, abóbora, mamão, manga, pêssego, espinafre, couve, agrião, além de uma infinidade de outros alimentos.

O processo de esfoliação da pele, é importante?

De maneira natural, ocorre o processo de renovação cutânea, sendo importante observar quais as principais técnicas auxiliam na respectiva situação.

Para aqueles que almejam um bronzeamento mais duradouro e natural da pele, é importante observar quais as principais propostas existentes, para não machucar a pele e promover um tipo de renovação celular acelerado.

Acaba sendo interessante escolher esfoliantes que sejam mais leves e suaves, quando o bronzeamento já for realizado.

Deste modo, a pele acabará ficando mais firme, uniforme e macia.

A principal dica, é esfoliar a pele antes de tomar sol, pois assim o bronzeamento será mais rápido e menos agressivo.

Existem produtos dermocosméticos que auxiliam no processo de manutenção do bronzeamento

No mercado atual, existem uma infinidade de produtos dermocosméticos que podem ser encontrados nas prateleiras de farmácias e supermercados, além da sua disposição em clínicas e centros de estética.

Estes podem ser encontrados nas versões spray e creme, que além de possuírem um excelente custo e benefício, proporcionam uma manutenção da pigmentação da pele, além claro, de reforçar a sua hidratação.

Mantenha o corpo sempre hidratado

Água é vida, em todos os aspectos. Não é à toa, que em torno de 70% do corpo humano ocorre a composição de água.

Além do processo de ingestão de líquidos, se recomenda a utilização de hidratantes ou óleos, para que o processo de ressecamento e descamação da pele venha a ocorre.

Uma dica interessante, é optar por produtos que possuam a presença de vitamina E e óleos vegetais, como amêndoa e abacate.

Compartilhe com um amigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email