Limpeza de pele na clínica de estética

Limpeza de pele na clínica ou em casa?

Cuidar do corpo, da saúde e da beleza é uma prática muito comum dos brasileiros. O Brasil é o quarto maior mercado de estética do mundo. E sem dúvida, a limpeza de pele é a queridinha do nosso país. É o procedimento estético mais simples de fazer em casa, mas você sabe quando deve buscar um especialista?

A limpeza de pele ajuda a diminuir o excesso de oleosidade da pele, remover as células mortas e eliminar microorganismos que prejudicam a pele. É uma excelente maneira de manter os poros desobstruídos e equilibrar o ph da pele.

E os benefícios não param por aí, o toque aveludado e uma pele mais tonificada e nutrida, eleva a autoestima de qualquer pessoa.

A limpeza de pele é indicada para qualquer tipo de pele?

Independente da sua pele ser normal, seca, oleosa ou mista a limpeza de pele está liberada. Como também não tem contra indicação para gestantes e lactantes. Vamos conhecer um pouco mais os benefícios em cada tipo de pele:

Peles secas: a remoção das células mortas e a renovação celular auxilia a diminuir o aspecto escamoso da pele. Após o procedimento, a pele absorve com mais facilidade hidratantes e cremes.

Peles acneicas e oleosas: devem ser feitas com maior frequência, pois apresentam mais cravos e espinhas.

Peles sensíveis: devemos tomar cuidado com produtos que podem irritar a pele. O mais aconselhável é procurar um especialista.

Mas afinal, quando devemos procurar um especialista?

A pele do rosto é uma área delicada e muito sensível, devemos tomar cuidado com algumas práticas que podem deixar o procedimento mais arriscado.

A extração de comedões, também conhecidos como cravos, devem ser feitas por um especialista, pois podem deixar manchas e marcas irreparáveis. Peles sensíveis e com espinhas também devem passar por uma avaliação, já que alguns produtos podem irritar bastante a pele.

Descubra o que são cravos e suas características

Há dois tipos dessas lesões: os cravos fechados ou brancos e os abertos ou pretos. Eles surgem pelo aumento na produção do sebo causando a obstrução dos poros.

Cravos brancos: Geralmente surgem no rosto, são bolinhas esbranquiçadas que surgem quando o cravo está cobrindo o poro da glândula.

Cravos pretos: Devido a oxidação que ocorre com os acúmulos de queratina, sebo e células dentro de um poro aberto ao contato com ar e a sujeira do dia a dia.

Além da indicação da limpeza de pele com especialista, os comedões podem ser tratados com sabonetes e filtros solares seborreguladores.

Qual a frequência que devemos fazer a limpeza de pele?

Depende muito da necessidade de cada pele. A indicação é de 30 a 40 dias para a maioria das pessoas. Em casos de acne com muitos cravos, o especialista pode indicar duas vezes por mês e após esse período uma sessão para manutenção.

Já sabe onde fazer a sua limpeza de pele?

Para quem busca limpeza de pele em São Paulo, a Mitras Estética conta com duas unidades: uma na zona sul, no bairro da Vila Mariana e outra na zona leste, no bairro do Tatuapé. Entre em contato e faça sua avaliação.

Compartilhe com um amigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email