O que é peeling químico

Peeling químico: o que é, principais benefícios e cuidados após o procedimento.

O que é peeling químico

É um tipo de tratamento estético que retira as camadas danificadas e promove a renovação celular da pele. O peeling químico pode atuar em diferentes camadas da pele e auxiliar no tratamento de manchas, linhas de expressão e acnes.

Tipos de peeling químico

São divididos em três intensidades: superficial, médio e profundo. Cada intensidade gera um nível de descamação da pele. 

O peeling superficial atua na camada mais externa da pele e gera uma descamação fina. Tem um efeito de esfoliação e é indicado para clarear manchas, rugas superficiais e marquinhas de acne.

O peeling médio atua tanto na parte interna da pele quanto na camada exterior. Gera uma descamação mais intensa e é indicado para rugas e tratamento de acnes.

O peeling profundo atua na camada mais interna da pele e gera uma descamação muito intensa, indicado para rugas profundas, pele danificada pelo sol e cicatrizes.

Principais benefícios do peeling químico

O procedimento melhora a textura da pele, reduz a oleosidade e aumenta a produção de colágeno, auxiliando na prevenção do aparecimento de cravos e espinhas.

É indicado para pessoas que querem:

  • Eliminar rugas e linhas de expressão
  • Reduzir cicatrizes de acne
  • Melhorar a aparência da pele
  • Reduzir manchas de idade ou sol

Um peeling para cada indicação

Na Mitras estética contamos com um procedimento exclusivo para cada indicação::

Peeling para Acne

É indicado para promover o tratamento de acnes em seus diversos graus, promovendo uma uniformidade facial e clareamento da pele devido sua ação de renovação celular.

Peeling de cristal

É indicado para a renovação celular, ampliar os efeitos da limpeza de pele, auxiliando ainda na atenuação de rugas, linhas de expressão e no clareamento de manchas superficiais.

Peeling diamante

É indicado para todos os tipos de pele, promove uma melhora do viço da pele e redução dos poros abertos.

Peeling para manchas

É indicado para clarear manchas escuras (melasmas) que geralmente podem ser causadas após a gravidez, ou pela exposição ao sol, também atuará no clareamento de cicatrizes de acne.

Contraindicações e efeitos esperados do peeling químico

Para todos os casos é muito importante a avaliação de um profissional. Deve ser evitado o peeling profundo em caso de herpes ativa, amamentação ou gradivez. 

Pós Peeling o que fazer? É doloroso?

O paciente deve seguir todas as recomendações e evitar a exposição ao sol. Após a aplicação do peeling alguns efeitos podem acontecer:

  • Descamação da pele
  • Irritação e vermelhidão
  • Hiperpigmentação
  • Manchas brancas na primeira semana
  • Ardor

Tem interesse no procedimento?

A Mitras estética tem ótimos profissionais e mais de 10 anos de experiência em diversos tratamentos estéticos. Agende sua avaliação em uma das nossas unidades em São Paulo, Vila Mariana ou Tatuapé, e tire todas as suas dúvidas.

Compartilhe com um amigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email