preenchimento-facial

Preenchimento facial: como funciona e quando fazer

O preenchimento facial é uma técnica que injeta componentes modeladores e biocompatíveis que penetram na camada mais profunda da pele.

O objetivo dele é preencher sulcos ou rugas e é muito utilizado em clínicas de beleza, tendo impacto também na saúde bucal da pessoa. Por isso, cada vez mais, profissionais da área de odontologia estão se profissionalizando com relação a esse procedimento.

Ele pode ser utilizado para remodelar os lábios, e também na região que circunda os lábios. Como resultado, há uma homogeneização da pele, permitindo mais volume e alcance uma melhor simetria no sorriso e na face.


Como é feito o preenchimento facial

Trata-se de uma técnica muito eficiente e segura. É um processo simples e sem dor, e por isso deve ser feito por um profissional para que seja feito de maneira correta, pois é importante que sejam feitas aplicações de anestesia no local onde será feito o tratamento.

Após a anestesia, são feitas aplicações de ácido hialurônico, que tem total certificação e segurança.

O ácido hialurônico é uma substância natural, que já está presente em nosso organismo e trata-se de moléculas de açúcar capazes de atrair água. Ele tem a função de preencher os espaços entre as células.

Para injeção do ácido, são utilizadas agulhas, que podem ter tamanhos variados, de acordo com a profundidade do tecido celular que precisa ser alcançado.
O procedimento não leva mais do que meia hora, mas esse tempo pode variar de acordo com a pessoa e a extensão do tratamento.

Quando é indicado fazer preenchimento

Geralmente é indicado para amenizar as chamadas rugas de marionete, que são rugas que se formam nos cantos da boca e até mesmo no queixo. Ainda, o preenchimento facial pode ser utilizado para eliminar o famoso “bigode chinês” que tanto incomoda as mulheres.

O preenchimento facial também é bem eficiente para a remodelação dos lábios.

Tipos de aplicação

Há diversas maneiras de classificar os preenchimentos, e uma delas é baseada em duas categorias, a bioplastia e a volumetria.

A bioplastia consiste no preenchimento de sulcos, e são utilizadas no tratamento de olheiras, bigode chinês e linha de marionete.

Já a volumetria é realizada para volumizar uma região eu perdeu volume com o tempo, sendo utilizadas na maçã do rosto, têmporas ou mandíbula.

Reações esperadas

Cada pessoa pode ter uma manifestação reativa diferente no momento da aplicação ou ainda depois, por conta da absorção das substâncias.

Pode ocorrer uma pequena vermelhidão ou surgimento de hematomas no local da aplicação, mas esses sinais acabam desaparecendo em alguns dias.

É imprescindível seguir as instruções de recuperação estabelecidas pelo profissional que fez o procedimento.

Para desfrutar do resultado por mais tempo, é necessário realizar manutenções, pelo menos uma vez por semestre ou até mesmo por ano.

Os preenchimentos faciais, se bem feitos, dão um ar de naturalidade e rejuvenescimento, e devem ser realizados com cautela, respeitando as estruturas anatômicas e os traços da face de cada pessoa.

Outros tratamentos utilizados na harmonização facial

Além dos procedimentos feitos com ácido hialurônico, existem outros procedimentos que podem ser feitos para harmonização facial como microagulhamento e peeling.

O importante é sempre procurar profissionais recomendados e certificados e principalmente verificar trabalhos já feitos anteriormente para garantir que os procedimentos são satisfatórios e feitos com segurança.

Compartilhe com um amigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email